• 3 é Par

3é Par realiza encontro sobre os desafios e práticas das organizações relacionados à Saúde Mental

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 90% das pessoas que cometem suicídio possuem algum tipo de transtorno mental, sendo que a depressão prevalece em 60% dos casos. Outro estudo aponta que mais de 45% das pessoas deprimidas não são diagnosticadas, portanto não fazem tratamento adequado. Os fatores para essa falta de diagnóstico são vários, dentre eles o estigma social.


E como as organizações estão lidando com este tema?




Pensando nisso, a 3 é Par - Conexões Sustentáveis, em parceria com o Centro de Política Comparada/UFES, a Fundaes e a ABRH-ES, organiza o encontro "Perspectivas e desafios em saúde mental: um olhar sob os diferentes setores" com o objetivo de promover reflexões e debates sobre os desafios e práticas apresentados pelos diferentes setores da sociedade.



O evento contará com três painéis temáticos e dinâmicos, com a participação de empresas, universidades e organizações do Terceiro Setor compartilhando seus desafios e iniciativas em relação a este tema tão importante. Teremos a participação do CVV - Centro de Valorização da Vida, Instituto Psicologia para Todos, UFES, Faesa, EDP, UNIMED Vitória, Fundaes, ABRH-ES e do PÚBLICO que participará das discussões fomentadas nos painéis.


As inscrições estão abertas e são gratuitas. Acesse: https://bit.ly/2kqdzNG .


Confira a programação!


Painel 1 - A necessidade de atenção e cuidado à saúde mental e os seus desafios no setor público/3º setor

Instituição 1: Centro de Valorização à Vida (CVV)

Instituição 2: Instituto Psicologia para Todos

Mediador: Robson Melo (FUNDAES)


Painel 2 - A necessidade de atenção e cuidado à saúde mental e os seus desafios na educação Instituição 1: Universidade Federal do Espírito Santo/Ufes Instituição 2: Fesaa Mediador: Marcelo Vieira (CPC/UFES)

Painel 3 - A necessidade de atenção e cuidado à saúde mental e os seus desafios nas empresas Instituição 1: EDP Instituição 2: UNIMED Mediador: Neidy Christo (ABRH/ES)


Venha fazer parte deste encontro e participe dessa manhã de discussões!


Confira nossa página nas redes sociais! 

Facebook: @3eparconsultoria

Instagram: @3eparconsultoria

LinkedIn: @3eparconsultoria

73 visualizações